9 de out de 2013

Resenha: De olho em Springfield

Título: De Olho em Springfield
Autor: Johan Lagger
Editora: Panda Books
Páginas: 192
Ano: 2006
Avaliação:        
Sinopose: Só mesmo um fã de verdade poderia ver e rever os episódios da família mais engraçada da TV para preparar um almanaque assim. O Livro relata sobre curiosidades sobre os Simpsons, pequenos detalhes de alguns personagens, histórias sobre Matt Groening, como a série surgiu e muitas outras curiosidades. O livro também traz um guia completo desde as primeiras temporadas da série e também de episódios inéditos no Brasil.


Aaahhh, um livro sobre a minha série animada favorita, nem preciso falar que amei, né? Gostei dos resumos de cada episódio da primeira até à décima sétima temporada, sem falar que o livro relata pequenos detalhes sobre alguns personagens, como: Descobrir quem é a Patty ou a Selma, que praticamente todos os personagens são canhotos, curiosidade das infâncias dos personagens e afins. E também conta a história de uma "intriga" com o Matt Groening com a Fox, que a emissora queria cancelar a outra série animada de sucesso de Matt, o Futurama.
Confesso que senti falta de algumas imagens dos Simpsons no livro, mas o autor teve que fazer essa escolha, para não ter problemas judiciais com a Fox.
Eu simplesmente adorei o capítulo: "Referência aos clássicos", que fala sobre alguns episódios que foram referentes à outros filmes, seriados e etc, e para deixar tudo organizadinho, esse capítulo foi dividido em "Desenhos e Séries" e "Música", um grande exemplo de referência a algo na série é o famoso: "Comichão e Coçadinha" (em inglês: "Itchy e Scratchy"), como um versão bem mais violenta de Tom e Jerry.
E também gostei bastante de uma coisa no livro: grande parte das páginas, tem um "Você sabia?" que é um pequeno balão nos cantos da página, falando sobre algumas curiosidades sobre a série ou o Matt Groening.
A coisa que mais amei no livro, foi algumas famosas frases de alguns personagens, como: "Ohh meu Deus, a minha mãe estava certa! - fala de Marge ao saber que Homer foi internado em um hospício.", "A tentativa é o primeiro passo para o fracasso".
Uma das coisas mais engraçadas que tem no livro, são o "Top 5" de trotes do Bart para o bar do Moe. Veja o trote que eu mais gostei:
Bart: "Quero falar com o "Amado", o seu primeiro nome é: "Mal".
Moe: "Mal Amado! tem algum Mal Amado aqui hoje?"
Barney: "Com certeza tem! Hahaha..."

Eu realmente gostei muito do livro, é ótimo para quem gostaria de saber mais sobre Os Simpsons, conhecer um pouco sobre cada episódio da série animada mais amada da TV, agora, fiquem com algumas frases, dos personagens da série, que eu mais adorei de ler no livro:
"Ai caramba!" (primeira frase que Bart falou em sua vida, ao flagrar seus pais namorarem). - Página: 21.

"Não inflamável não significa: desafio." (Frase escrita na lousa por Bart). - Página: 24.

"Um homem que inveja a nossa família, é um homem que precisa de ajuda..." (Lisa em uma conversa com Krusty). - Página: 94

"Você é tão linda quanto a princesa Leia e tão inteligente quanto o Yoda." (Homer elogiando a marge depois de assistirem Star Wars). - Página: 96.





3 comentários:

  1. Oi Nathália! Que bom que gostou do Livro, fico feliz! Um grande abraço! Johan Lagger

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico feliz por você ter publicado esse livro maravilhoso! Abração!

      Excluir
    2. olha esse outro trote do bart que engraçado:moe:bar do moe,moe falando,bart:ah sim eu estou procurando pelo senhor amado o primeiro nome é mal,moe:ah sim só um momento,ah ah mal amado o mal amado,moe:comé que é pessoal será que não tem nenhum mal amado!,barney:com certeza sim!,todo mundo no bar ri,moe:ah é você não é!,bart:uhuhuhum,moe:olha aqui quando poser as mãos em você vou usar sua cabeça como pinçel e pintar minha casa!,bart:ah haha!

      Excluir

● Comente algo relativo ao post;
● São permitidas sugestões de incentivo;
● Gosto de críticas construtivas e etc;
● Xingamentos serão totalmente ignorados e excluídos;
● Retribuo comentários. Deixe o link do seu blog no final do seu comentário na postagem.