10 de nov de 2013

Resenha: Queen Nos Bastidores

Título: Queen: Nos Bastidores
Autor: Peter Hince
Tradução: Maria Elizabeth Hallak Neilson
Editora: Prumo
Páginas: 296
Ano: 2012
Avaliação:        
Sinopse: Imagine como seria conviver com uma das maiores bandas de rock da história, em turnês pelos quatro cantos do mundo, com acesso VIP a algumas dos maiores e melhores palcos do planeta. Peter Hince não precisou imaginar. Durante mais de uma década, ele viveu uma história com a qual as pessoas apenas sonham trabalhando para o Queen como chefe da equipe técnica da banda. Muitos livros já foram feitos sobre Queen e Freddie Mercury, mas este é o primeiro relato de alguém que tinha livre acesso a tudo o que acontecia atrás dos palcos e das câmeras. Repleto de fotografias exclusivas do próprio autor, esse livro perspicaz e tocante é uma verdadeira fonte de entretenimento e informação. Leitura obrigatória para qualquer fã de música.


Ao terminar de ler esse livro a primeira coisa que pensei foi: "Uau...", um livro tão recheado de histórias, detalhes, e tem fotografias magníficas ainda por cima! Me senti honrada de poder ter lido este livro, e dava pra imaginar cada momento das histórias relatadas no livro.
Gostei da forma como os capítulos foram organizados, e grande parte dos capítulos são divididos por lugares, como: "Estados Unidos", "Los Angeles", "Japão", "Munique" e etc, e o autor fazia questão de relatar cada detalhe de cada lugar por onde ele passava, desde os hotéis, paisagens e afins, e algumas partes que eram impossíveis de segurar algum riso nos momentos que ele relatava como "tédio", quando ficava no hotel, uma TV com alguns canais em uma língua que ele não falava, nenhuma mulher para ele se distrair no momento, o que ele poderia fazer? Já sei, vamos jogar futebol no corredor do hotel de madrugada! É sério, eu dei muita risada nessa parte!
O livro conta bastantes histórias interessantes sobre a banda, por exemplo, quando o Freddie deixou o bigode crescer, em um show o público tirou lâminas de barbear no palco.
Em sua passagem pela América do Sul, ele relata sobre a primeira turnê do Queen no continente, que foi na Argentina e no Brasil, e também outra vinda ao Brasil para o Rock in Rio. Achei meio "pesado" a forma como ele relatou quando veio para a América do Sul, como, sempre que eles vinham para o nosso continente após o show eles trancavam todos os equipamentos com cadeados e deixavam todos os ambientes muito iluminados por medo de roubos, e quando foram para a Argentina, eles estavam passando por uma Junta Militar naquele ano, e que a principal religião do país era a católica, e quando ele entrou no hotel com uma argentina católica, ela se ajoelhou, mas não foi para rezar.
O último capítulo do livro fala sobre Peter desistir de ser roadie da banda. Peter queria ser fotógrafo, e mesmo ter saído da banda, os integrantes continuaram a ter um carinho por ele, e Freddie até contratou Peter para tirar fotos dele para fazer a capa de um album e tirar fotos do seu clipe, do single "Great Pretender".
Em geral, o livro realmente é muito bom, tem bastante histórias, fotos e contos interessantes sobre a vida dos integrantes do Queen, é um perfeito livro para quem gostaria de saber mais sobre a banda e saber o que a banda já vivenciou de perto.

Agora, fiquem com alguns quotes e fotos do livro do Queen: Nos Bastidores.



"Deus, como eu gostaria de ter escrito isso. É bom pra cacete!" Freddie depois de ouvir When Doves Cry, de Prince. Pág.:252

"Os ligamentos do joelho "mercurial" feridos durante algumas brincadeiras num clube de Munique antes da turnê, ainda inspiravam cuidados. O que não impediu o Sr. Mercury de jogar tênis em Sun City. Ele era bom nisso também. Freddie Mercury era bom em quase tudo o que decidia fazer." Pág.253

"Fred permitiu que seu piano fosse usado por outra pessoa, no caso, Phil Collins." Pág.263








11 comentários:

  1. Olá
    Adorei seu blog, e as suas resenhas tbm
    Vou até adicionar nos favoritos aqui *-*
    E ja to te seguindo tbm
    Se puder, por favor curte a minha pagina? https://www.facebook.com/7coisasdamartina

    Beijos,
    Martina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Martina! Muito obrigado querida, agradeço de coração! Já curti a sua página, achei ela uma graça! Beijinhos! :3

      Excluir
  2. Bem lindo e fofo o seu blog.
    o post foi muito legal, espero reencontrar o seu blog breve até mais e seguindo
    http://germanypret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Paula! Já fiz uma visitinha em seu blog e adorei ele, beijos!

      Excluir
  3. Nossa que livro lindo, não sabia que existia :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sabia que existia, quando soube da existência dele não pensei 2 vezes ao comprá-la, valeu muito a pena! Beijos! :3

      Excluir
  4. Adorei o post' muito legal :)
    e seu blog é lindo
    Beijos ♥

    Seguindo aqui ,pode seguir ?? Porfavor comecei agora : http://garotaantenadabr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Debora! Já estou seguindo o seu blog, abraços!

      Excluir
  5. Obrigada linda :)
    Por seguir meu blog, já sigo aqui ♥
    Beijocas :*

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que blog perfeiiito!
    seguindo aquii! amei!

    http://khetlyngomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado querida! Agradeço de coração! Beijinhos! <3

      Excluir

● Comente algo relativo ao post;
● São permitidas sugestões de incentivo;
● Gosto de críticas construtivas e etc;
● Xingamentos serão totalmente ignorados e excluídos;
● Retribuo comentários. Deixe o link do seu blog no final do seu comentário na postagem.