11 de dez de 2013

Resenha: Shingeki no Kyojin

Nome: Shingeki no Kyojin (Ataque dos Titãs)
Ano: 2010 (mangá) | 2013 (anime)
Autor: Hajime Isayama
Sinópse: O anime ocorre num mundo onde o restante da população humana vive dentro de uma cidade cercada por paredes enormes devido ao súbito aparecimento dos titãs - criaturas humanoides gigantescas, que devoram humanos aparentemente sem razão. A história tem em foco Eren Jaeger e sua irmã adotiva Mikasa Ackerman, cujas vidas foram mudadas para sempre, após o aparecimento de um titã colossal que destruiu parte da muralha da cidade e vários titãs entraram nela, destruíram sua casa e devoraram sua mãe.


O meu anime favorito do ano. Apenas isso. Meu namorado comprou o primeiro mangá do Shingeki para mim, e fiquei ainda mais apaixonada! Acompanhei o anime desde os primeiros episódios sendo lançados uma vez por semana, mostrei o anime para o meu irmão e não restou dúvidas, ele também ficou viciado no anime! 
Recomendo esse anime para quem gosta de animes de ação. Mas tipo, tem que entender, que muitos personagens queridos acabam morrendo com o tempo, algumas injustiças acontecem no anime, e realmente é revoltante, mas acredite, isso é que deixa o anime (e o mangá também) bem envolventes.
O anime tem 25 episódios e uma OVA no momento, (todos já foram lançados), eu gostei desse número para a primeira temporada (e estou torcendo para que haja uma segunda temporada). É um bom número de episódios, a história não fica muito repetitiva, e não há muita enrolação, praticamente não existe episódios com apenas conversas e pouca ação, o que é ótimo para quem ficava uma semana inteira esperando.
Eren, o meu personagem favorito, tem uma grande e poderosa habilidade de poder se transformar em um titã, mas ele pode manter a consciência enquanto está transformado, e isso causou uma grande dúvida para a humanidade: "Eren é uma ajuda para a vitória da humanidade contra os titãs ou não?"
Os titãs podem se regenerar, podem cortar as suas cabeças que surgiram elas de novo em poucos minutos, mas isso não os torna completamente imortais. O seu único ponto fraco é a sua nuca, é o único ponto que eles são incapazes de se regenerar a tempo antes da morte, como NESSA imagem.
 O Anime ganhou várias premiações e foi considerado um dos melhores animes do ano, e ficou como o segundo mangá mais vendido do Japão (só perdeu para o One Piece).

Personagens Principais:

Eren tem um grande propósito da sua vida aniquilar todos os titãs desde que a sua mãe foi devorada por um. Com a ajuda de Mikasa e Armin e os seus companheiros da Tropa de Exploração, ele quer mais que tudo que seu propósito seja alcançado, ele tem a habilidade de poder se transformar em um titã.
Mikasa, irmã adotiva de Eren, com a ajuda de Eren, Mikasa matou três sequestradores que mataram a sua família, e Eren a convidou para morar em sua casa, por causa disso, Mikasa protege Eren, pois em sua mente foi Eren que salvou a sua vida e ela precisa retribuir isso. Ela tem uma força brutalmente excessiva, ela conseguiu atingir o coração de um dos sequestradores enfiando uma faca em suas costas.
Armin, melhor amigo de Eren, ele é fisicamente e emocional e frágil, não tem nenhuma habilidade corpo a corpo e não é ágil, é bom com fazer estratégias e com isso conseguiu salvar Eren e Mikasa várias vezes, ele se acha inútil por não conseguir fazer nada, ele é um grande gênio com as suas habilidades de estratégia. Armin, desde que viu um livro de seu avó de como era o "mundo lá fora", tem o sonho de viver fora das muralhas e conhecer o oceano, a "terra de gelo", a praia e etc.


As Muralhas


 A história do anime é basicamente em uma humanidade que vive apenas por muralhas, na verdade por três muralhas: A Muralha Maria e a Muralha Rose protegem a população, e a Muralha Sina protege o Reino. A Muralha Maria foi quebrada, no primeiro episódio do anime, pelo titã Colossal, o maior titã que a humanidade tem conhecimento. As muralhas tem 50 metros, o titã Colossal tem 60 metros, a muralha foi destruída no portão com um chute do Colossal para que os titãs menores possam entrar.

Titãs Raros

Titã Colossal: É o maior titã, pele conhecimento da humanidade. Ele é responsável por destruir a Muralha Maria, e os pedaços da muralha terem atingido a casa de Eren, a mãe de Eren ficou presa aos escombros da casa e foi devorada por um titã.
Ele tem em torno de 60 metros de altura e pelo contrário da maioria dos titãs, ele não tem pele, somente a aparência de músculos. O titã Colossal foi reconhecido que tem inteligência e desconfia-se que ele na verdade pode ser uma pessoa que pode se transformar em titã, assim como Eren.


Titã Encouraçado: Não há muitas informações desse titã (no anime), apenas se sabe que ele surgiu para destruir partes da Muralha Maria. Ele tem a pele com aspecto encouraçado que é praticamente impossível de acertar o seu ponto sem quebrar a lâmina que as tropas usam para matar os titãs. 





Titã Eren: Eren, um dos personagens principais, tem a capacidade de se transformar em titã, ele usa sua habilidade nos primeiros episódios, Eren não sabia exatamente do seu poder, ele apenas se transformou depois de ser engolido por um titã, com o tempo ele acabou descobrindo que ele somente pode se transformar em titã se ele for ferido (principalmente por objetos metálicos), Eren se transforma em titã somente para ajudar a humanidade e se ele sente que está em uma situação de perigo, ele não consegue se transformar se ele se machucar por qualquer coisa.



Titã Fêmea: Titãs tem o aspecto de um corpo masculino e sem órgãos sexuais externos visíveis. A titã fêmea surgiu e surpreendeu todos, ela tem a sua identidade revelada no anime e no mangá mas irei preferir não dizer, pois somente descobrem nos últimos episódios do anime e quero fazer mistérios para quem ainda não viu o anime. A Tropa de Exploração já estava desconfiando que a titã poderia ser uma humana, pois ela teria muita agilidade que os demais titãs não teriam e já havia demonstrado inteligência, quando ela estava procurando o Eren e não tinha matado nenhuma pessoa quando estava procurando ele.


Titã Misterioso: Esse titã surgiu em uma OVA do anime que foi lançada na semana passada, apenas sabe-se que ele tem alguns pontos de inteligência e que ele conseguiu se comunicar com uma pessoa da tropa de exploração falando palavras que conseguiam ser entendidas (Titãs não tem habilidade de falar), na foto, ele ficou em posição de respeito a uma moça que era soldado da Tropa de Exploração, ao notar que o titã conseguia falar, ela fez algumas perguntas: o motivo de ele comer humanos, por que da sua existência e onde eles moram, o titã ficou nervoso e visivelmente irritado, ele arrancou a cabeça da moça e fez uma espécie de túmulo em uma árvore para ela. Não irei contar mais sobre essa OVA, já que ela é nova e muitos querem ver com os próprios olhos.

Para quem quiser olhar online/fazer download do anime, eu recomendo o site: Shingeki no Kyojin PROJECT, onde eu sempre fiz meus downloads do anime lá, e tem entrevistas com o autor do anime, músicas das aberturas e encerramentos e também das trilhas sonoras do anime. 
Para quem não se lembra, eu tinha feito um poema para o anime (clique aqui), sim, eu cheguei até num ponto de fazer poema para o anime. E vocês, gostam de algum anime? Gostam de Shingeki no Kyojin? Eu pelo menos amo! Um bom início de semana e boa pré-estreia do Hobbit para todos!

9 comentários:

  1. A.M.E.I. o post, Nathy!
    Não existe nada melhor do que anime nessa vida, já coloquei esse na minha lista e pretendo conferir logo, confio no seu gosto, e tenho certeza que é sensacional!

    Beijos, amore mio!

    http://blog-perceps.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ferzinha! Esse anime é 100sacional, vale muito a pena ver, e vdd animes são tudo de bom!
      Um beijão pra ti Fer!

      Excluir
  2. Olá, meu blog foi indicado para receber o selo Liebster Award, e agora estou indicando seu blog para recebê-lo!
    Beijos <3

    http://blog-perceps.blogspot.com.br/2013/12/selo-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  3. Realmente a resenha sobre o anime foi excelente, nao se aprofundou muito para não gerar muito spoillers e ainda sim conseguiu passar a essência do anime/manga. Parabéns!!! Esperando uma resenha sobre Magi, que eh meu anime/manga preferido do momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Jubinhas! 😍 Quando eu terminar de olhar a primeira temporada de Magi, vou fazer uma resenha especial pra ti Jubas! <3

      Excluir
  4. Olá, meu blog foi indicado para receber o selo Liebster Award, e agora estou indicando seu blog para recebê-lo!
    Beijos <3
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/selo-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  5. Olá Lindona, venho lhe convidar para participar do 1° Sorteio no meu blog de um lindo anel em prata. Conto com você princesa!
    Beijos e muito sucesso.
    Acesse: http://www.estiilocarol.com.br/2013/12/1-sorteio-do-blog-anel-de-prata.html


    *Te segui viu flor <3

    ResponderExcluir
  6. Não é toda garota que gosta de receber de presente um mangá do namorado. Adorei seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com muita certeza! Obrigado Márcio, um grande abraço!

      Excluir

● Comente algo relativo ao post;
● São permitidas sugestões de incentivo;
● Gosto de críticas construtivas e etc;
● Xingamentos serão totalmente ignorados e excluídos;
● Retribuo comentários. Deixe o link do seu blog no final do seu comentário na postagem.