24 de jan de 2014

Filme: O Mágico de Oz (Clássico)

Nome: O Mágico de Oz (The Wizard of Oz)
Ano: 1939
Avaliação:     
Direção: Victor Fleming
Gênero: Aventura, Fantasia, Musical
Duração: 101 minutos
Sinopse: Em Kansas vive Dorothy Gale, uma aluna de 11 anos que vive na fazenda dos seus tios Henry e Em. Após o cão de Dorothy, Totó, "atacar' a insuportável Srta. Gulch que, irritada, vai até Henry e Em com uma ordem judicial que a autoriza pôr o Totó "para dormir". Apesar dos apelos de Dorothy, os tios dela se sentem obrigados em cumprir a lei, então Gulch pega Totó e o coloca em uma cesta na bicicleta dela. Porém o cachorro foge e corre de volta para a fazenda. Temendo que Gulch volte para pegar Totó, Dorothy foge. Na estrada conhece o professor Marvel, um adivinho falso que deixa Dorothy fascinada com seus "dons". Ele entende que Dorothy fugiu de casa, então sutilmente a persuade para voltar para casa. Porém, quando Dorothy e Totó voltam, surge um tornado enorme, que se move pelas planícies na direção da fazenda. Os colonos Zeke, Hickory e Hunk correm com Em e Henry para um abrigo, fechando as portas antes de verem Dorothy, que não teve tempo de se proteger com eles. Dorothy corre para dentro da casa, quando uma tela de janela arrancada pelo vento voa através do quarto e bate na sua cabeça. Logo ela descobre que a casa da fazenda foi arrancada do chão pelo ciclone e está sendo levada para o centro do tornado. Olhando pela janela, vê voando com a força do vento os animais de fazenda, um homem remando um barco e até mesmo uma mulher idosa, que calmamente tricota na cadeira de balanço. Dorothy também vê Gulch pedalando sua bicicleta, mas de repente se transforma em uma bruxa horrorosa montando uma vassoura e usando um chapéu pontudo. A casa começa a descer, girando até o solo e aterrissando com um estrondo. Apreensiva, ela abre a porta da casa e seus olhos se deslumbram com um lugar maravilhoso. E a partir de aí, começa uma grande aventura de Dorothy com o seu cãozinho Totó em busca da Terra de Oz!


Todo mundo adora um clássico, certo? Alguns gostam da Alice no País das Maravilhas, muitos amam clássicos da Disney e tem eu, que AMO O Mágico de Oz!
Well, o filme começa, quando Dorothy vivendo sua vida normalmente com os seus tios, uma garota da fazenda, típica garota inocente que seria capaz de abotoar a sua camisa até o pescoço. Ela ajuda a cuidar da fazenda dos seus tios, junto com o seu cãozinho: o Totó, no início, Dorothy canta aquela música clássica do filme e que sempre me da arrepios e uma leve vontade de chorar de emoção: Over the Rainbow.
"Somewhere, over the rainbown, skies are blue,
And the dreams that you dare to dream
Really do come true..."
 Não é atoa que o filme ganhou dois Oscar,  um por melhor canção original e outro por melhor trilha sonora. Achei digno!
Sem falar que o filme quase inteiro é musical, cada parte que ocorre no filme, cada personagem tem algum trecho para cantar, ninguém fica de fora, sem dúvida, a minha música do filme favorita é Over the Rainbow, mas também adoro a música que a Bruxa Boa canta para a Dorothy, para ela seguir as pedras amarelas, para ir para Oz. Eu acho incrível a forma que eles atuam e cantam juntos, além de excelentes atores, eles cantam lindamente, é fantástico!
Apesar do filme ser antes de 1940, as maquiagens estão impecáveis, o espantalho realmente parece muito que a sua cabeça é um saco de palha, e realmente é incrível como trabalharam para que o leão ficasse muito bonito, o rosto foi cuidadosamente muito bem feito, e até fizeram que ele usasse bigodinhos.
Achei incrível como o diretor trabalhou com a edição do filme, para que as cenas que Dorothy estivesse em Kansas fosse em preto e branco e quando ela tivesse indo para Oz, fosse colorido, até por que naquela época, nem se quer existia TV de cores, então olhar esse filme no cinema para as pessoas daquela época deve ter sido muito gratificante, já que para muitos, O Mágico de Oz seria um dos primeiros filmes a verem em cenas coloridas.
É claro que o final desse filme é a coisa mais linda do mundo. O Leão sem coragem, na verdade, tinha coragem o tempo todo, o Homem de lata conseguiu demonstrar seus sentimentos mesmo não tendo coração e o Espantalho era inteligente, sem precisar de um cérebro.
Confesso que estou com um pouco de medo de olhar: "Oz, O Mágico Poderoso", me falaram que existem pouquíssimas coisas que condiz com o filme clássico, e que não é fiel a obra original, a Warner tinha feito um belíssimo trabalho com esse clássico, e tenho medo que a Disney acaba estragando tudo com esse filme novo. 


Você quer um coração. Você não sabe o quão sortudo és por não ter um. Corações nunca serão práticos enquanto não forem feitos para não se partirem...


Vocês gostam de algum filme clássico? Acho que ficou bem obvio que eu gosto de O Mágico de Oz, né? XD Um beijão pessoal!

10 comentários:

  1. O Mágico de Oz é perfeito, lembro quando vi pela primeira vez, chorei muito e meus pais ficaram perguntando o porque daquilo kk Acho que dos clássicos também prefiro O Mágico de Oz, embora E o vento levou e Bonequinha de Luxo também sejam incríveis.
    Beijos!

    http://since-for.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato Bruna, O Mágico de Oz é tudo, e também adoro muito Bonequinha de Luxo! *o* Beijinhos!

      Excluir
  2. adoro filmes clássicos, e esse filme é muito bom. Como vc disse '' não é atoa que o filme ganhou dois oscar''.
    http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Mágico de Oz é incrível, né? E filmes clássicos são tudo! Beijinhos Mariana!

      Excluir
  3. Amei o seu blog e segui! Super criativo <3
    O Magico é Oz é muito bom ♥ Adoro esses filmes clássicos (Esse no caso é um mega clássico né? *p*)
    Beijos ><
    http://a-world-of-a-rocker-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Brendha! <3
      O Mágico de Oz é tudo! Um extra clássico lindíssimo! Beijos darling! ><

      Excluir
  4. Oi Nath! Eu adoro esse filme. Essa história marcou minha infância <3
    Beijos, Bruna S. do Chanel Fake ♥ http://www.chanelfakeblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá moça Bruna! Te entendo perfeitamente, O Mágico de Oz marcou muito em minha infância também! :') Super beijo querida! ><

      Excluir
  5. Amo esse filme, lembro de ter lido o livro na minha infância, muito bom!
    Beijos
    http://sofiamodaemake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto o livro quanto o filme são ótimos, não é mesmo? Eu adoro! Beijinhos Sofia!

      Excluir

● Comente algo relativo ao post;
● São permitidas sugestões de incentivo;
● Gosto de críticas construtivas e etc;
● Xingamentos serão totalmente ignorados e excluídos;
● Retribuo comentários. Deixe o link do seu blog no final do seu comentário na postagem.