19 de jan de 2014

Wishlist Literária 2014


Olá pessoal, tudo de boa? Hoje eu irei listar a minha "wishlist" de livros que eu desejo comprar (e eu espero que eu consiga comprar todos) nesse ano, ok, então vamos lá!



Nome: Um Gato de rua chamado Bob
Autor: James Bowen
Preço: Em torno de R$: 20,00
Sinopse: Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor do seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto a sua vida estava por mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob.
Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James mandou-o embora imaginando que nunca o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas e algumas vezes perigosas, iriam transformar suas vidas e curar letalmente as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.




Nome: O Mundo pelos Olhos de Bob
Autor: James Bowen
Preço: Em torno de R$ 20,00
Sinopse: Depois de um passado difícil, James foi adotado pelo gato Bob. Agora os dois têm um emprego de verdade (são vendedores ambulantes de revistas) e se tornaram personalidades conhecidas em toda Londres. Bob tem muitos admiradores, que passam todos os dias para vê-lo – alguns deles trazem cachecóis de lã para ajudá-lo a enfrentar os dias mais gelados. Entre truques adoráveis e manhãs de puro mau humor, Bob e James se tornam cada vez mais inseparáveis. Por trás da divertida história de um homem às voltas com seu animal de estimação, o segundo livro de James Bowen fala sobre amizade, ¬ debilidade e esperança. Bob se torna a chave que traz James de volta ao mundo, a motivação que faltava para sua decisiva volta por cima. Impossível terminar de ler O mundo pelos olhos de Bob sem querer abraçar seu pet – ou adotar um! Apaixone-se...



Nome: O Retrato (vol. 1)
Autor: Erico Verissimo
Preço: Em torno de R$ 40,00
Sinopse: É a segunda parte da trilogia O Tempo e o Vento , que percorre a história do Brasil e do Rio Grande do Sul acompanhando a trajetória da família Cambará. Aqui, Rodrigo Cambará, neto do herói capitão Rodrigo, constrói uma imagem de político popular e generoso, enfrentando as contradições de seus afetos privados e reafirmando sua inteireza ética e sua coragem. Homem sedutor, sobranceiro, torna-se líder populista, amante das causas populares - e da própria imagem. Seu projeto é modernizar tudo - da casa onde vive à cidade inteira - e proteger os pobres. Depois de aderir ao governo de Getulio Vargas, muda-se para o Rio de Janeiro durante o Estado Novo. Em 1945, porém, com a queda de Vargas e já muito doente, Rodrigo volta à cidade natal para um ajuste de contas com a família. No fim do Estado Novo e da Segunda Guerra Mundial, a família Terra Cambará não se reconhece no país que ajudou a construir.


Nome: O Retrato (vol. 2)
Autor: Erico Verissimo
Preço: Em torno de R$ 40,00
Sinopse: Conclui a segunda parte de O tempo e o Vento. A trilogia - formada por O Continente, O Retrato e O Arquipélago - percorre um século e mio da história do Rio Grande do Sul e do Brasil acompanhado a saga da família Terra Cambará. Em 1915, Rodrigo Terra Cambarpa constrói uma imagem de político popular generoso, enfrentando as contradições de seus afetos privados e reafirmando sua inteireza ética e sua coragem. Com o advento do Estado Novo, muda-se para o Rio de Janeiro. Em 1945, com a queda de Vargas e bastante enfermo, volta para sua pequena Santa Fé. No fim do Estado Novo e da Segunda Guerra Mundial, a família Terra Cambará não se reconhece no país que ajudou a construir.



Nome: Cidades de Papel
Autor: John Green
Preço: Em torno de R$ 20,00
Sinopse: Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen tem uma paixão platônica pela magnífica vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Até que em um cinco de maio que poderia ter sido outro dia qualquer, ela invade sua vida pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola e então descobre que o paradeiro da sempre enigmática Margo é agora um mistério. No entanto, ele logo encontra pistas e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele achava que conhecia.



E ai pessoal, já estão preparando a listinha de livros que irão querer comprar esse ano? A lista que eu fiz eu espero obter todos! Um beijão!

22 comentários:

  1. Eu tenho o segundo livro do bob e o Cidades de papel que é incrível, agora os outros da sua lista eu não tenho vontade de ler hehe

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros do Bob parecem ser fantásticos e tenho muita vontade de ler o Cidades de Papel, os outros livros da lista são a continuação do O Tempo e o Vento, hehe. Beijos Taty!

      Excluir
  2. Oi, Nat! (pode chamar assim?)
    Os livros do Bob e Cidades de Papel também estão na minha wishlist! *-*
    Essa lista é para o ano todo? Queria eu resumir a minha assim! kkkk

    Adorei o blog! Já estou seguindo. Torcendo para que você atinja a meta logo, viu? Muito sucesso!
    Beijão!
    www.enfimepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nicolly, pode me chamar Nat sim! XD
      (Por enquanto) essa é a lista que eu tenho para esse ano, eu tenho certeza que irei colocar cada vez mais livros com o tempo, mas pelo o que eu tenho no meu ~orçamento~ é o que eu eu vou poder comprar no momento. ;-;
      Muito obrigado darling, um grande beijo!

      Excluir
  3. Todos parecem bons! Vou adicionar à minha lista também.

    ResponderExcluir
  4. todos parecem legais, to doida pelo Cidades de Papel, mas to lendo 2 de uma vez e com mais 2 esperando rss

    http://tudoseajusta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou bem ansiosa pela leitura de Cidades de Papel, mas estou com tantos livros para ler e comprar, que até entendo a sua situação! ): Beijinhos.

      Excluir
  5. amei o post, não conhecia esse do BOB ♥ já quero
    www.crisedosvintepoucos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros do Bob parecem ser uns amorzinhos, não é mesmo? Quero muito eles também! >w< Beijos!

      Excluir
  6. Oi Nathalia,
    também estou louca pelo O Tempo e o Vento. Do autor, li apenas Clarissa e recomendo muito. Beijos! Adorei seu blog!
    www.viagensesquizofrenicasalua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tempo e o Vento é muito amor, né? Também não vejo a hora de lê-los.
      Muito obrigado moça Lua Anna, beijinhos!

      Excluir
  7. Sou louca para ler O tempo e o vento, também. Série longa e cara, verei se consigo :)

    E Bob parece ser encantador! Sou mais do team cachorros, mesmo assim amo um gato. E a história dele deve ser emocionante.

    Cidades de Papel é meu próximo do John Green. Ouvi dizer que ou se ama, ou se odeia. Estou curiosa para descobrir o que irei achar dele :)

    Beijos, adorei seu blog! já estou seguindo!
    Mell Ferraz
    http://www.literature-se.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Tempo e o Vento você irá amar, li os dois primeiros livros e não vejo a hora de poder ter dinheiro para comprar o resto! XD
      Sempre amei cachorros, mas esses livros do Bob parecem ser tão encantadores, mal vejo a hora de lê-los! E Cidades de Papel a mesma coisa, tenho amigos que odiaram livro e tenho amigos que se emocionaram com ele, também quero ver o que acharei dele. Beijão!

      Excluir
  8. Oi, Nati!
    Ah, que wishlist modesta a sua hahaha
    A minha tem mais de 200 livros, geralmente todo livro que vejo, eu quero comprar.
    Maaaaas o BOB e Cidades de Papel está no topo da minha listinha, assim que possível irei comprá-los!

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade a minha tinha 15 livros, é que eu sei que n vou poder comprar tudo, e eu estou com um fila de livros para ler, então resolvi deixar os livros que eu mais preciso para completar alguma ~saga~ em primeiro plano para comprar XD
      Os livros do Bob parecem ser umas graças, né? E Cidades de Papel parece ser ótimo, mal vejo a hora de comprar! XD Beijos!!

      Excluir
  9. Oi Nathália! Tô querendo muito ler Um Gato de Rua Chamado Bob, deve ser muito bom e eu adoro gatos :P
    Beijos, Bruna S. do Chanel Fake ♥ http://www.chanelfakeblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá moça Bruna! Eu sempre fui fã de cachorros, mas não da pra resistir aos gatos, eles são uns amores! :c Os livros do Bob parecem ser muito encantadores, mal vejo a hora de comprá-los e começar a lê-los! >< Beijinhos! <3

      Excluir
  10. Oiss Nathy!

    Adorei a nova versão do blog, gostei da fonte do "Entre", qual que é? Muito bonitinha ç.ç
    Cara, não conheço nenhum dai exceto o último, ja me falaram muito bem desse e outros livros do autor, não sei se vou conseguir ler esse livro em 2014 já que sou bem lerda com leituras. Faz resenha desse, vou querer muito ler *-*

    Ache legal os do "Bob", não sou tão fã de gatos, mas a história parece ser linda. Vou até indicar sua postagem pra minha prima que é louca por gatos haha ^^

    Fiquei feliz que você gostou do menuzinho, quando precisar de qualquer coisa é só me falar :)

    Beijos~

    Jana || sokawaii.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jana! )o)
      hehe, obrigadinho! >< A fonte é "Christopher Hand", também achei muito bonitinha essa fonte! >w<
      Esse livro do John é um caso de amor ou ódio pra quem lê-lo, e já vi muita gente abandonar esse livro, então quero ver como será a minha reação ao lê-lo e pode deixar que farei resenha sim! _o/
      Esse menuzinho é muito amor Jana, obrigado por tudo! Beijinhos! <3

      Excluir
  11. Nathy, A.M.E.I. a Wishlist, quero muito ler esse do Bob, e você vai amar A Culpa é Das Estrelas!
    Vamos marcar de juntar as meninas e irmos no cinema assistir?
    Você vai estar morando aqui mesmo, poderemos nos amar SEMPRE SEMPRE, e vai ser mais uma resenha que você vai fazer maravilhosamente maravilhosa!
    Quando você vier, vou te dar um livro de presente, mas será um que li, amei, chorei, me descabelei, e acho que você vai gostar! <3
    To com saudades linda, espero que o tempo voe logo e você esteja aqui junto com todos nós, sempre falta você nos rôles!

    Beijos,
    Percepções Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI FERZINHA!
      Estou muitíssimo ansiosa para ler A Culpa é das Estrelas e quero MUITO ver esse filme no cinema, e é obvio que iremos juntas ver o filme, né :3
      Iria amar receber de você um livro, pode deixar que irei ler com muito amor e carinho!
      Março precisa vir logo pra gente se abraçar novamente Fefer, beijinhos! <3

      Excluir

● Comente algo relativo ao post;
● São permitidas sugestões de incentivo;
● Gosto de críticas construtivas e etc;
● Xingamentos serão totalmente ignorados e excluídos;
● Retribuo comentários. Deixe o link do seu blog no final do seu comentário na postagem.