10 de fev de 2014

Filme: Minha Mãe é uma Peça

Nome: Minha Mãe é uma Peça
Diretor: André Pellenz
Ano: 2013
Duração: 80 minutos
Categoria: Comédia
Classificação: 
Sinopse: Dona Hermínia é uma mulher de meia idade, divorciada do marido, que a trocou por uma mais jovem. Ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano, sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. Um dia, após descobrir que eles consideram ela uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabem eles que a mãe foi visitar a querida tia Zélia para desabafar com ela suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado.



Fazia MUITO tempo que eu não via um filme brasileiro de tão boa qualidade! 
Assisti esse filme junto com o meu irmão e nós dois morríamos de rir o tempo inteiro. Mas apesar de ser um filme de comédia, não é um tipo de filme que eu recomendaria para assistir com a família reunida, apesar do filme não apelar pra cenas de sexo e essas coisas (o que eu acho ótimo, bons filmes não precisam apelar para isso), contém muitos palavrões, então não é uma boa ideia assistir junto com crianças mais novas.
Amei a forma que um homem atuou de uma maneira tão grandiosa um papel de uma mãe divorciada e com dois filhos! Acho que só mulher que sente na pele essas coisas poderia atuar de tal maneira tão ótima, mas Paulo Gustavo foi perfeito interpretando a Dona Herminia, com todos os seus chiliques!
Gostei da forma da história, pois grande parte da história do filme, era a personagem Dona Herminia relatando a sua história de vida, seus amores, desamores, felicidades e tristezas, e ao pensar que tudo o que ela sofreu, enfrentou as dificuldades, as discussões com os seus filhos, ela os amava assim, e parecia que gritando com eles era a sua forma de ela poder demonstrar esse amor.
Acho que muita gente pode se identificar com o filme, pois de louca, cada mãe tem um pouquinho, não é mesmo? Super me identifiquei com as cenas da Dona Herminia falando para a sua filha que ela estava gorda, pois sempre a minha mãe fala que eu tenho engordado um pouco, haha.
Uma coisa que não me agradou muito, foi o final, que aconteceu uma "reviravolta" na vida de Dona Herminia, achei que poderia ter acontecido alguma coisa diferente, como ela ter voltado para o ex-marido, ou alguma coisa do tipo não o que simplesmente aconteceu no filme (não irei contar o que aconteceu, pois não quero dar spoilers para quem ainda não viu o filme).
fontes de que no final ainda desse ano (em torno de dezembro), haverá a continuação do filme, eu já estou bem ansiosa, e quero muito assistir ele nos cinemas!





E vocês, já assistiram ou querem assistir o filme? Eu super recomendo! Beijinhos!

12 comentários:

  1. Olá flor, seu blog esta uma graça.
    Muita gente fala desse filme, estou super curiosa para assistir ! Parece ser muito engraçado mesmo ! :)
    Beijos e sucesso

    www.garotaurbana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado querida! É um ótimo filme, recomendo bastante, beijinhos!

      Excluir
  2. eu ri tanto com esse filme, ele é ótimo mesmo!

    patydelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. não o assisti, mas tava querendo porque tem o alex turner brasileiro - jsdhgasd

    Muita gente tem resenhas super positivas, e eu estou muito afim de assiti-lo!
    Beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAEHU XD Assista, você irá adorar, certeza! Beijos!

      Excluir
  4. haha eu sou doida pra assistir esse filme *o*

    ResponderExcluir
  5. Apesar de todas as resenhas positivas eu não tenho nenhuma vontade de assistir..
    Já tentei, mas não consigo. Acho que não aguento a voz desse ator..

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A voz dele é enjoativa mesmo, mas eu acho que ele da mais "vida" ao filme e deixa mais engraçado tudo! XD Beijos!

      Excluir
  6. Já assisti esse filme umas duas vezes é muito engraçado.
    Blog: http://teoremademari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já assisti 2 vezes também e assistiria mais vezes, achei bem engraçado também! XD Beijos!

      Excluir

● Comente algo relativo ao post;
● São permitidas sugestões de incentivo;
● Gosto de críticas construtivas e etc;
● Xingamentos serão totalmente ignorados e excluídos;
● Retribuo comentários. Deixe o link do seu blog no final do seu comentário na postagem.