31 de mar de 2014

Filme: 300 A Ascensão do Império

Nome: 300 A Ascensão do Império 
Ano: 2014
Direção: Noam Murro
Duração: 103 minutos
Gênero: Ação
Avaliação:  
Sinopse: Baseado em Xerxes, quadrinhos de Frank Miller, e narrado no estilo visual de tirar o fôlego de 300, o novo capítulo da épica saga leva a ação a um inédito campo de batalha, o mar, à medida que o general grego Themistokles tenta unir a Grécia ao liderar o grupo que mudará o curso da guerra. Themistokles lutará contra as enormes forças Persas, lideradas por Xerxes um mortal que virou deus, e por Artemesia, uma vingativa comandante da marinha persa.



Infelizmente não pudi assistir esse filme no dia de estréia, e quase acabei perdendo de ver ele no cinema, mas felizmente, consegui olhar.
Já estava na maior expectativa ao ver ele, tive a oportunidade de poder vê-lo em 3D, e nossa, que filme FODA.
Valeu a pena ter esperado 7 anos pela continuação do filme, achei incrível grandes aspectos do filme, principalmente a história com o decorrer do tempo do filme. O filme volta ao passado, relata o passado de Xerxes I (papel por Rodrigo Santoro), retoma ao presente, e continua toda a guerra. 
Fiquei surpresa com o verdadeiro passado de Xerxes, e não esperava que a continuação do filme relatasse o passado dele, achei uma forma inteligente do filme começar ao relatar o passado dele, assim, o filme fica como se fosse uma linha-do-tempo, e não uma confusão de histórias como alguns filmes que falam de uma história do presente, voltam ao passado, volta pro presente de novo e afins.
Achei muito bom o filme começar e terminar sendo narrado pela Rainha Gorgo (esposa de Leónidas), mas uma coisa que eu não esperava, e que muita gente também não, e que ela fosse para guerra pela sua honra e vingar o sangue derramado do seu marido por Xerxes. Fiquei incrivelmente surpreendida por esse fato, e de ela não somente lutar com espada e escudo, mas também ficar na frente do pelotão de batalha, como uma líder, achei fantástico, uma atuação impecável!
Uma das marcas registradas do primeiro filme do 300, são as cenas de ação em "slow motion", como eu já esperava, é claro que esses tipos de cenas tiveram na continuação do filme, e também foram incríveis!
Não tem nada confirmado ainda, mas já ficou obvio para todos, que o 300 haverá outra continuação, pois o filme não teve um final "definido". Por um lado achei ótimo! Sempre gostei dos HQs do 300 e adorei ter visto o filme em 2007, e a continuação dele foi espetacular, que venha o próximo filme, mas esperamos que não demore quase uma década para lançar o filme!





Cenas e Trailer







Vocês já viram o filme ou querem olhar? Só o trailer já é de arrepiar! Boa semana para vocês!

8 comentários:

  1. Eu simplesmente adorei !!!!!
    Muito bom .

    http://young-m.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bacanérrimo o filme, não é mesmo? Eu também adorei! Beijos.

      Excluir
  2. Eu ainda não assisti, mas fiquei curiosa.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa deve ser incrivel né?
    Curiosíssima ♥
    http://khetlyngomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o máximo filme, assista, você irá adorar! Beijos.

      Excluir
  4. Não vi o primeiro filme, mas os dois devem ser bons! www.alemdolookdodia.com

    ResponderExcluir

● Comente algo relativo ao post;
● São permitidas sugestões de incentivo;
● Gosto de críticas construtivas e etc;
● Xingamentos serão totalmente ignorados e excluídos;
● Retribuo comentários. Deixe o link do seu blog no final do seu comentário na postagem.