20 de mar de 2014

Filme: Mama

Nome: Mama
Ano: 2013
Direção: Guillermo del Toro
Duração: 100 minutos
Gênero: Terror, Suspense
Avaliação:  
Sinopse: Annabel e Lucas tem o desafio de criar as duas sobrinhas que passaram cinco anos sozinhas numa floresta. Mas será que elas realmente estavam sozinhas? As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de "Mama". Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa. Após vários acontecimentos, finalmente todos descobrem quem realmente era/é Mama.



Nunca gostei de filmes de terror, mas o mínimo que eu espero quando assisto um, é que pelo menos me assuste. Mama não conseguiu me assustar ou tão pouco me impressionar.
O enredo da história não é ruim, pelo contrário, achei que foi até bem elaborado, gostei da forma que foi tratado o passado das garotas, e de como elas agiam depois de 5 anos que ficaram abandonadas, como, elas tinham medo de se aproximar de pessoas, o que é comum para pessoas que foram tiradas de um ambiente rodeado delas.
Fiquei bem chateada quando soube que o criador desse filme, era o mesmo criador do filme "O Labirinto do Fauno", eu fiquei com uma expectativa enorme e infelizmente, me decepcionei bastante...
Uma coisa que gostei, foi a interpretação das atrizes mirins, foi muitíssimo bom, elas falavam com a "Mama", como se realmente estivesse algo ali para responder elas.
Não é um tipo de filme que eu gostaria de olhar novamente, até por motivo que não gostei dele, mas também pelo fato que 80% do filme não conseguiu me agradar e se eu olhasse-o novamente, certamente iria abandonar o filme no início, o que eu dificilmente faço quando começo assistir um filme/série/afins.
Uma das cenas mais bacanas do filme é a Annabel sonhando com o verdadeiro passado de Mama, nessa hora quase levantei do sofá, aplaudi e queria falar: "Finalmente uma cena boa nesse filme!", realmente achei uma das únicas cenas mais fantásticas do filme. 
O final até que me agradou, era algo que no qual era mais ou menos o que eu esperava, pois pela capa do filme, todos percebem que uma das meninas ficou muito apegada na Mama, e bem, não irei revelar muita coisa sobre o final do filme em respeito ao pessoal que gostaria de assistir o filme.


Cenas e Trailer








Já assistiram esse filme ou gostam desse tipo de gênero? Estou tentando ~aderir~ a esses tipos de filmes... Uma boa semana para vocês!

10 comentários:

  1. Eu não gosto muito de filmes do gênero, só pelo fato de ser muito ansiosa. Mas assisto assim mesmo kkkk' Esse já está na minha lista para ver com o maridão que adora. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto muito desses tipos de filme, mas uma vez ou outra para olhar não tem problema, não é mesmo? Um bom final de semana para você também, beijos!

      Excluir
  2. Eu achei o filme interessante, em relação ao enredo. Não é um filme que cause medo, mas achei algumas coisas no filme legal..ksks

    Abraços!
    http://macaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente, não é um filme de se dar medo, mas o enredo é muito legal do filme, beijos!

      Excluir
  3. Pela capa do DVD achei que daria medo e não quis ver.. Mas como meu namorado e minha cunhada gosta, então assistimos.. Penso o mesmo que vc se é para assistir que de medo, mas não senti medo nenhum achei que foi uma porcaria kkk


    Kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu achei que ia dar medo também, e fiquei decepcionada que não deu nada com nada! >: Beijinhos!

      Excluir
  4. Quando o trailer desse filme saiu eu morri de vontade de ir ver no cinema mas, como sempre, ninguém quis ir comigo (sou a única que conheço que tem vontade de ver filmes de terror haha) e acaber nem vendo. Já li críticas boas, ruins e medianas. Acho que tenho que ver pra decidir se gosto ou não haha Vou dar uma chance pra esse filme! Adorei o seu blog, vou sempre vir aqui! Curti mt o conteúdo e o blog em si. Beijos! :*

    www.belleaventuriere.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Beatriz, esse filme é tipo um "ame ou odeie", pior que não tem meio termo. D: E você não é a única que quer ir nos cinemas ver filme de terror, eu perdi de ver a Carrie a Estranha pois ninguém queria ir ver comigo! >: Muito obrigado querida! Te agradeço de coração! Beijinhos! <3

      Excluir
  5. Esse filme parece ser bom, vou anotar pra procurar pra assistir outra hora, obrigado pela dica.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii, também não sou muito fã de filmes de terror, dá pra contar nos dedos os que assisti e Mama foi um deles. Também não senti muito medo, acho que o problema foi eles mostrarem ela demais, afinal ficamos com mais medo do desconhecido, e extrapolaram ela demais... A atuação desse filme e o roteiro são bons, eu curti o filme apesar de não ter me dado medo. As meninas realmente atuam muito. O jeito que a Lily anda O.o muito massa! Além disso tem o Jaime Lannister hahaha Que está lindo, diga-se de passagem!
    Sinceramente, achei o final meio zuado, confuso e nada crível! A parte da Lily sim, mas a parte do Tio Lucas: o cara é empalado e fica vivo, ahan senta lá Claudia ushaushaus
    Beijos!
    http://vanille-vie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

● Comente algo relativo ao post;
● São permitidas sugestões de incentivo;
● Gosto de críticas construtivas e etc;
● Xingamentos serão totalmente ignorados e excluídos;
● Retribuo comentários. Deixe o link do seu blog no final do seu comentário na postagem.