2 de mar de 2014

Resenha: Legado de Sangue

Nome: Legado de Sangue
Autora: Raquel Pagno
Páginas: 373
Avaliação: 
Sinopse: Carmem sempre ouvira as tristes histórias de Francesca. Adorava cada frase saída da boca enrugada da avó, mas sentia que a verdade estava escondida nas linhas de seu rosto, presa em um coração saturado de sofrimentos. Foi em uma noite de lua cheia que ela finalmente lhe contara a verdade: seu antepassado era um vampiro, Carmem era a herdeira do Rubi de Sangue e do poderoso sangue das bruxas, o único alimento capaz de saciá-lo completamente, e que ao mesmo tempo era para ele mais letal do que qualquer veneno; e era a única capaz de gerar um filho para salvá-lo da extinção. Apaixonada, Carmem segue o seu caminho rumo ao destino que a aguarda. Miguel deseja o seu sangue, e ela, a imortalidade dele.



Nunca um livro me despertou tantos sentimentos. Senti raiva, desespero, angústia, alegria tudo isso em minutos, e isso fazia com que eu lia cada vez mais e mais as páginas, e fiquei triste quando me deparei no capítulo final, pois li o livro rápido de mais.
Confesso que nunca fui fã de livros sobre vampiros, bruxas e afins, mas super amei o livro, e a história foi totalmente fascinante! Se a moça Raquel quiser fazer uma continuação do livro, eu super apoio e nem reclamaria!
Achei perfeito o desenvolvimento da história do livro com o tempo. O livro é dividido em duas partes: o passado (narrativa por: Francesca) e o presente (narrativa por: Carmem, neta de Francesca).
Nem preciso falar que achei lindíssima a capa do livro, não é mesmo? E depois que li a sinopse do livro e percebi que era sobre vampiros achei muito genial o título do livro.
O livro realmente tem uma história muito envolvente, você começa lendo e quando você mal percebe já esta lendo cada vez mais e mais e quando você se da por conta está no final do livro, não que isso seja ruim, na verdade é até ótimo! Faz você ficar até com um gostinho de quero mais do livro e esses tipos de histórias.
Sem falar que eu acho que daria um filme perfeito sobre esse livro da Raquel, é tanta emoção, amor, e outros milhares de sentimentos, que com atores certos daria um belo filme, anota a ideia aí Raquel, os fãs do seu livro agradecem!
Não tenho nenhuma crítica negativa a fazer do livro, achei tudo perfeito e magnífico, não poderia ter tido uma história melhor do que esta, no geral, é um livro praticamente perfeito! Tive umas leves relações de amor e ódio por Miguel, assim como tive também por Francesca, somente quem leu o livro vai entender tanta transbordações de sentimentos em um livro só.



Alguém aí gosta de livros/filmes/séries de vampiros, bruxas e afins? Estou querendo aderir a esse estilo de literatura e querendo ler mais livros e ver séries e filmes sobre esses tipos de criaturas, e estou começando por American Horror Story e estou gostando, e quem quiser me indicar nos comentários, ficarei muito agradecida! Beijão!

6 comentários:

  1. Nathália, que linda resenha! Fiquei muito feliz em saber que você gostou. :D
    Muito legal suas impressões sobre Miguel! A intenção era mesmo despertar esse misto de sentimentos.
    Muito obrigada! Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadíssimo Raquel! Eu amei o livro, você me fez passar tanta coisa lendo esse livro que você não tem nem ideia! HAHA, Beijinhos! <3

      Excluir
  2. Quando o livro nos passa mais do que a história, é a certeza de que é bom! Fiquei muito animada para procurar por esse em especial! Adoro essa temática fantástica, sempre acabamos descobrindo novas formas de abordar esses personagens tão clássicos, a ponto de fazer com que nos apaixonemos *O* Bela resenha, gostei muito!
    Sobre indicação de séries e afins, esse blog aqui http://www.estantedasfadas.com.br/ tem indicações de livros de bruxas e afins... Só mandar a pergunta para a Carol que ela responde toda querida :33

    Beijão e boa sorte na nova descoberta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natália, HAHA, minha chará! XD
      Muito obrigado pelo elogio, e elia o livro sim, você irá amar, querida!
      Vou seguir a sua indicação sim, amarei ver as indicações dela! Beijão, darling!

      Excluir
  3. Oie, tudo bem?
    Adorei a sua resenha, sei bem quando dá aquela impressão de que lemos o livro rápido de mais, ficamos com um vazio depois que acaba... Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Samantha, tudo bem sim! Muito obrigado, é uma coisa bo e ruim ao mesmo tempo, né? hehe, beijão! <3

      Excluir

● Comente algo relativo ao post;
● São permitidas sugestões de incentivo;
● Gosto de críticas construtivas e etc;
● Xingamentos serão totalmente ignorados e excluídos;
● Retribuo comentários. Deixe o link do seu blog no final do seu comentário na postagem.