14 de mar de 2014

Resenha: O Enigma da Lua - A centésima vida

Nome: O Enigma da Lua - A centésima vida
Autor: Liége Toledo
Ano: 2011
Páginas: 352
Avaliação: 
Sinopse: Quando Driali, uma clériga da Deusa Lua, dá à luz sua segunda filha, Elora, ela não só se depara com uma linda criança, mas também com uma das mais preciosas e complexas criações de sua divindade. O que sua filha e Laucian - um meio-elfo e melhor amigo da jovem Elora - representam é algo que a clériga tenta esconder durante anos, por medo das consequências e perigos que podem se abater sobre os dois jovens. Contudo, quando a paz da acolhedora cidade de Silena começa a ser ameaçada por sombras de um mal há muito adormecido, Driali decide que é chegada a hora de revelar o que sabe. A partir de então, quatro amigos – Elora, Laucian, Myron e Valenia – descobrem que precisarão, cada um a sua maneira, tomar decisões que mudarão para sempre suas vidas e o destino de todos aqueles que os cercam. Suas jornadas e o desenrolar de uma batalha de luz e trevas que envolve todo o mundo de Edrim e o poder de deuses e suas criaturas está apenas começando...


Romance, suspense, aventura... Uma categoria só é impossível julgar este livro, achei magnífico o desenvolvimento da história, amei as personagens. Sempre adorei elfos, e este livro me fez amá-los ainda mais.
Adorei a forma de narrativa, é super fácil de entender a história, e os diálogos são bem compreensíveis. A-M-E-I a autora ter se inspirado em RPGs para fazer o livro, a inspiração no modo do jogo já é logo clara no início do livro, com clérigos, rangers, e etc, sem falar, que a história parece ser contada por um mestre de RPG (risinhos).
O livro também contém ilustrações lindíssimas dos personagens do livro, que fiquei muito encantada, as ilustrações me ajudaram muito a imaginar as aparências deles.
Eu mal terminei de ler este primeiro livro da saga, e já queria ler o segundo, a história realmente te deixa bem envolvida com tudo, é impossível você não sentir certos afetos ou desafetos por alguns personagens, como por exemplo, amei o jeito meiguinho de ser de Elora, e como se não fosse de suspeitar, não gostei muito da arrogância de Valenia.
Não tenho nenhuma crítica negativa, simplesmente adorei a leitura, super recomendo para quem gosta desse tipo de histórias e principalmente elfos, também recomendo de ler o livro estando bem relaxada e calma, o livro contém bastante histórias do passado e presente das personagens, e se a pessoa já estiver cansada poderá se perder no enredo.
Amanhã começarei a leitura do segundo livro dessa saga, pois já quero saber a continuação de tudo, estou bem ansiosa no que já está por vir, e mal vejo a hora de ler!


E vocês, gostam desse tipo de histórias e livros? Eu adoro desde quando comecei a olhar O Senhor dos Anéis!   Um beijo à todos, e para quem quiser saber mais sobre os livros da autora, clique AQUI.



16 comentários:

  1. Amei a resenha,Romance,suspense e aventura em um só livro ? Preciso ler hahahah'
    A parte que mais gostei foi que você disse que tem ilustrações no livro, e eu adoro livros com ilustração :)
    Beijos ♥
    http://garotaantenadabr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Deborah! Você irá amar, e as ilustrações são lindíssimas, você não irá se arrepender da leitura, beijinhos!

      Excluir
  2. Nathália, muito obrigada pela sua resenha, pelas palavras gentis e por ter lido o meu livro. Fiquei MUITO feliz que você gostou tanto e posso dizer que meu final de semana ficará mais colorido por sua causa :D. Agora fico aguardando para ver o que você vai achar do segundo!

    Um abraço!

    Liége

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AWWNNN LIÉGE! ♥ Ter feito parceria com você foi uma das melhores coisas que já fiz para o meu blog, amei o seu livro e já estou lendo o segundo, mal vejo a hora para poder ler o terceiro, hein? Beijos querida!

      Excluir
  3. Caramba , esse livro deve ser bem legal mesmo!
    http://florescendo-nos-pensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O material da Liége é muito bom mesmo! Já li os dois livros e recomendo também XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Liége é uma linda! Adorei ler o livro dela e mal espero poder ler o segundo! Beijinhos.

      Excluir
  5. Eu gosto bastante de ficção. kk
    Por eu ler livro de vampiro acho que até gostaria de elfos, mesmo não curtindo Senhor dos Anéis.. Mas está ai, uma história que anotarei na minha listinha de compras.

    Respondendo sua pergunta, minha Câmera é a Canon T3, essa semana ainda posto a continuação, mesmo assim te avisarei *--*


    Kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o livro sim Pamela, você irá amar, certeza!
      Ahh, a sua Canon é linda! Beijinhos!

      Excluir
  6. Nice pics! Love these styles! They all look genius!
    Thanks for your sharing and posting!
    Have a nice day!


    http://www.aekk.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, amei a resenha, já estou desejando o livro. Nunca tinha ouvido falar mas já vou dar uma olhadinha por aí. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o livro sim, Paula, você irá adorar, beijos!

      Excluir
  8. Estou precisando ler!!!! Algo que não seja complexo xD pensei muito já!

    Obrigada, deu tudo certo e agora estou de volta!

    xoxo :*

    ResponderExcluir

● Comente algo relativo ao post;
● São permitidas sugestões de incentivo;
● Gosto de críticas construtivas e etc;
● Xingamentos serão totalmente ignorados e excluídos;
● Retribuo comentários. Deixe o link do seu blog no final do seu comentário na postagem.