6 de mai de 2014

Filme: 47 Ronins


Nome: 47 Ronins
Diretor: Carl Erik Rinsch
Ano: 2013
Categoria: Ação, Fantasia, Artes marciais
Kai é um mestiço que vive em Ako desde quando era garoto, sempre sob a proteção do lorde Asano. Entretanto, por mais que habite o local há muitos anos, ele nunca foi aceito por Oishi, o chefe dos samurais. Um dia, o shogun Tsunayoshi visita Ako e leva consigo o lorde Kira, que possui um pacto secreto com uma feiticeira. Juntos, eles tramam contra Asano e fazem com Oishi caia em desgraça. Um ano depois, Mika, a filha de Asano, está de casamento marcado com Kira. É o suficiente para que Oishi procure a ajuda de Kai, que sempre nutriu um forte sentimento por ela.

Sempre adorei filmes com histórias orientais e principalmente que tenham bastante emoções, não é atoa que eu amo tanto Memórias de uma Gueixa.

O filme 47 Ronins, é uma lenda no Japão, que relata o Japão na era feudal, que no qual o mestre de 47 ronins foi enfeitiçado e teve pena de morte pelo o ato que cometeu ao ser enfeitiçado, e seus ronins prometeram vingança, mesmo terem sido avisados e obrigados de não cometerem tal ato, e uma obrigação descumprida, a pena é de morte.

Um filme totalmente emocionante! E ainda teve a ilustre presença de Keanu Reeves, um ator que admiro muito, principalmente como pessoa.

Achei um ótimo filme, só achei que pegaram pesado de mais com a parte da ficção, porém, achei muito boa a cena que a feiticeira vira um dragão, o dragão tem muitos traços orientais, o que achei digno, já que o filme relata uma história japonesa.

Achei o cenário do filme muito bom, realmente, você consegue lembrar bastante do Japão naquela época que ocorre o filme, com o seus templos, antiga arquitetura da época e etc.
Pouquíssimas coisas no filme me desagradou ou incomodou, como a presença do Zombie Boy, que apenas pareceu por alguns segundos no filme, queria que ele tivesse mais presença e fizesse mais alguma coisa no filme, já que ele também foi uma das capas do filme. (Foto aqui) Sem falar, que achei a presença dele desnecessária, não se encaixou direito no filme e não ficou nada legal. E teve uma coisa que eu fiquei com raiva, foi a atuação da feiticeira do filme, nossa cara, que vontade de espancar essa mulher, parecia que ela falava como se fosse um deboche, cada vez que essa mulher falava dava muita raiva.

Achei o final magnifico e triste, chorei muitíssimo mas achei um grande final, e deu para perceber que o povo japonês tem um grande respeito por suas leis e obrigações.

Cenas e Trailer








Trailer Legendado



E aí pessoa! Mil perdões por não ter postado na semana passada, mas prometerei que será a última vez que será uma semana inteira sem posts! XD Um beijão para vocês!

10 comentários:

  1. Raramente assisto filmes orientais (não sei porque), mas acho legal filmes que mostram a cultura, não só oriental, mas qualquer cultura diferente da nossa (e da Americana). Acho que tô tão acostumada com os filmes hollywdianos que acabo não parando para ver coisas diferentes. Mas esse parece ser um filme bem bacana, vou assistir qualquer dia desses.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assita sim Mayse, você irá adorar! um beijão!

      Excluir
  2. Achei bem legal a sua resenha, e ela despertou o meu interesse em assistir ao filme ( já tinha ouvido falar, mas nunca parei pra procurar saber sobre oq era), e eu acho bem legal filmes orientas com fundo da historia medieval, com certeza irei assistir.
    Se puder, dê uma passadinha no meu blog ( é novo)http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/
    desde já grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Assista sim Thatyane, você irá amar o filme! >w<

      Excluir
  3. "Onde aprendeu a lutar assim?"
    "Com os demônios! "
    Hahaha acho que vou gostar desse filme. Mas a vilã me chamou mais a atenção. Vilões sempre me chamam mais a atenção kkk

    formula-amor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, você vai amar o filme! Eu não gostei muito da vilã, mas só vc assistindo para saber! Beijos! XD

      Excluir
  4. Não assisto muito filmes orientais mas esse parece ser bom =)
    Ótima dica!


    Beijos,
    Carolina's Book Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo filme Carolina, assista que você vai amar! Beijinhos!

      Excluir
  5. ADORO FILMES DE AÇÃO,SÃO MEUS PREFERIDOS.
    http://megapracima.blogspot.com.br/2014/05/vaselinameu-produto-de-beleza.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, esses filmes são os meus favoritos também, beijos!

      Excluir

● Comente algo relativo ao post;
● São permitidas sugestões de incentivo;
● Gosto de críticas construtivas e etc;
● Xingamentos serão totalmente ignorados e excluídos;
● Retribuo comentários. Deixe o link do seu blog no final do seu comentário na postagem.